18/04/2016 - Cases do G8 são apresentados no I Seminário Nacional de Consórcios Públicos em Pernambuco

O Consórcio CIPAE G8 esteve presente no primeiro Seminário Nacional de Consórcios Públicos promovido pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM, em Olinda/PE nos dias 12 e 13 de abril.
A convite do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, o prefeito de Progresso e presidente do G8, Edegar Antônio Cerbaro, o Secretário Executivo, Maico Juarez Berghahn, e engenheira Simone Beatriz Schneider, da empresa Lógica Gestão Ambiental Inteligente, relataram a trajetória da entidade e a experiência na construção dos Planos Municipais de Saneamento e Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos durante o painel Ações para o Desenvolvimento Municipal e Regional.
“O consórcio CIPAE-G8 serve como uma ferramenta facilitadora e de apoio aos municípios, que de porte pequeno, valem da força conjunta para as suas conquistas”, comentou Cerbaro. No total, 25 estados brasileiros estiveram presentes no evento