28/10/2015 - Comitês dos PMSBs se reúnem com equipe técnica

Na semana passada, os membros dos comitês de coordenação e comitês executivos dos Planos Municipais de Saneamento Básico – PMSBs - dos municípios do CIPAE G8 estiveram reunidos com a equipe técnica da empresa Lógica Gestão Ambiental Inteligente, oportunidade na qual foram apresentados os Produtos H (Relatório de Indicadores de Desempenho Aplicados ao Saneamento) e I (Sistema de Informações Para Auxílio à Tomada de Decisão) aos integrantes dos Comitês.

Conforme a equipe técnica, o Produto H trata de indicadores de desempenho do Saneamento Básico. “Consistem em medidas mensuráveis que são utilizadas para regular o desempenho das secretarias municipais, e demais entidades públicas e privadas responsáveis pela prestação dos serviços de saneamento no Município. Ainda, os mesmos podem ser utilizados como instrumento de apoio à fiscalização e monitoramento da eficiência do PMSB, assim como na avalição e cumprimento das metas pré-estabelecidas para os quatro eixos do saneamento básico”, explicam.

Já o Produto I, é a estruturação do sistema de informações, de maneira resumida. “Trata-se de um sistema capaz de coletar, armazenar, processar e produzir informações aos munícipes sobre os quatro eixos do saneamento básico no Município (água potável, esgotamento sanitário, resíduos sólidos, drenagem pluvial), visando atender a necessidade de armazenamento e acompanhamento dos dados do saneamento básico de forma continua e organizada, permitindo registrar e consultar as informações ao longo da execução do PMSB” destacam.