Turismo - Marques de Souza
Marques de Souza

Em Marques de Souza a paisagem logo encanta a quem ali chega: de um lado a cidade delineada pelo Rio Forqueta; do outro as verdes e sinuosas montanhas. A exuberância da natureza é complementada pela herança cultural dos colonizadores alemães e italianos, facilmente percebida na arquitetura, nos sotaques, na culinária.

Na parte alta do município, os italianos, povo trabalhador e festeiro, capaz de unir esforços e criar eventos únicos como a tradicional Festa da Bergamota e o Filó Italiano, que impressionam pela receptividade e a farta gastronomia. Na parte baixa, os alemães, povo ordeiro e caprichoso, com suas casas enxaimel de pátios impecáveis como no Camping da Pedra, que possui um rico museu particular, ou o Café Colonial Stacke, que serve um verdadeiro banquete com sabor caseiro.

Os visitantes podem ainda caminhar pelo interior com o projeto Passeios na Colônia, vivenciando os aspectos culturais de cada comunidade, ou pelas trilhas do Centro Ecológico Pedra d’Mim, onde é possível realizar vivências espirituais; e ainda aproveitar os campings espalhados ao longo da BR 386.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.