Turismo - Progresso
Progresso

Entre curvas e montanhas estão escondidas paisagens encantadoras, acolhimento ímpar e clima agradável, com dias típicos de geada no inverno, dias frescos no verão, recepção das hortênsias e outono colorido!
Progresso, município de descendentes italianos tem uma cultura forte, sendo passada para as novas gerações, e cultivadas através de atividades típicas, como a tradicional Notte Italiana, no último final de semana de junho de cada ano.
O tradicionalismo gaúcho também é referência neste pequeno município, com a realização do tradicional Rodeio Crioulo Estadual, no primeiro final de semana do mês de março. Este acontece na Fazenda Sinuelo, palco do primeiro rodeio crioulo do Estado do Rio Grande do Sul.
Com paisagens ainda inexploradas está despontando para o turismo. Como o bem receber já é característica de quem vive aqui, Progresso está abrindo as portas para outras pessoas terem a oportunidade de viver horas mágicas, em meio à tranquilidade de uma pequena cidade do interior. A simplicidade de seus habitantes e da vida longe dos grandes centros, repleta de energias positivas, em meio à natureza, faz com que as pessoas que passam por aqui, renovam suas energias, voltam ao cerne da vida. A vivência na simplicidade do meio rural, a contemplação da linda paisagem, faz repensar no que realmente é importante na vida do ser humano.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.