Turismo - Boqueirão do Leão
Boqueirão do Leão

Localizado no Vale do Rio Pardo, região central do Rio Grande do Sul, o município de Boqueirão do Leão é o lugar ideal para quem procura contato com a natureza. O relevo abrupto, o clima de estações bem definidas, a paisagem de serra e as inúmeras cachoeiras que brotam por entre os vales encantam os visitantes.
Nos atrativos mais conhecidos como as cascatas do Perau da Nega, Gamelão e Colônia Jardim, é possível chegar de carro bem próximo das quedas; nesta última ainda existe uma área de camping onde é possível pernoitar.
Para quem gosta de aventura, o município dispõe de várias trilhas e cascatas em todo seu interio e uma agência receptiva . Vale conhecer a Cascata Fischer, na localidade de Colônia Piccoli, onde o acesso só pode ser feito por trilha, e também a Paleotoca, toca escavada por animal pré-histórico, distante dois quilômetros da cidade.
Já para quem quer curtir a gastronomia local, a dica é visitar sob agendamento o Sítio Daniela, na localidade de Quatro Léguas, onde o visitante poderá experimentar a paçoca de pinhão e outras delícias no antigo forno de fumo que foi transformado em cozinha e aproveitar a linda vista do lugar; e também conferir a tradicional Festa da Polenta, evento típico italiano, onde os principais atrativos são os variados pratos a base de polenta.

Limites municipais: Barros Cassal, Gramado Xavier, Sinimbu, Venâncio Aires, Sério, Canudos do Vale, Progresso.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.