Boqueirão do leão detém o título da terra da polenta e da longevidade, devido a grande colonização de imigrantes italianos, além da culinária, trajes típicos e música, gastronomia italiana que mantem a identidade trazida pelos desbravadores dessa terra. O município também foi agraciado por deus, uma exuberante natureza: cachoeiras magnicas que encantam, renovam e dão tranquilidade para aqueles que as visitam.
Canudos do Vale está localizado no Vale do Taquari, aproximadamente 150 km da capital gaúcha. É conhecido pela fascinante beleza de seus recursos naturais, como montanhas e especialmente as inúmeras quedas d'água encontradas nos diversos arroios e riachos que percorrem adentro do seu território. Canudos do Vale notadamente pode ser considerado “O Vale das Montanhas e das Cascatas”. A beleza dos jardins floridos, das matas e arroios somados às pequenas propriedades com atividades agropecuárias enriquecem nossa cidade, que é habitada por um povo simples, acolhedor e empreendedor e é colonizado, em sua maioria, por descendentes alemães e italianos.
O Município de Forquetinha é basicamente formado por pequenas propriedades rurais. Possui atualmente suas atividades econômicas alicerçadas na agropecuária, com destaque à suinocultura, avicultura, produção leiteira, cultivo de milho, soja e fumo. No setor secundário se destacam as indústrias de confecções de vestuário. O seu comércio é variado, atendendo perfeitamente as necessidades de sua população.
Em Marques de Souza a paisagem encanta a quem chega em contato com o caudaloso Rio Forqueta e os verdes vales que o emolduram. A exuberância da natural se completa com a cultura dos imigrantes alemães e italianos, percebida na arquitetura, nos sotaques e na culinária. Na parte alta do Município, os italianos, povo trabalhador e festeiro, idealizadores da Festa da Bergamota e o Filó Italiano. Na parte baixa, os alemães, com suas casas estilo enxaimel, de pátios floridos e impecáveis, com belos gramados, são destaque pelas festas de Kerb, bebidas típicas como o chopp e o churrasco.
Progresso, conhecida como a Cidade Hortencia do Vale por ter uma linda recepção das hortênsias pela RS 423, numa extensão de mais de 10 km, chegando próximo a cidade, é moldada por vales e montanhas, com inúmeras belezas naturais, que encantam a todos. Terra colonizada por imigrantes italianos, cultiva suas raízes através da culinária, artesanato e festas, como a tradicional Notte Italiana. A cidade se diferencia pelas belezas naturais, gastronomia colonial e pela hospitalidade de seu povo.
Sério, um pequeno e simpático município localizado na região central do Rio Grande do Sul. A cidade é intitulada como a serra dos vales por situar-se na parte alta do Vale do Taquari, como também é conhecida como a terra da pitaya, em virtude das belas plantações da fruta na região. Com clima de montanha, ar puro e paisagens de encher os olhos, Sério oferece uma experiência única para aqueles que buscam a verdadeira paz, que só o interior pode oferecer.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.