23/07/2024 - Prefeitos do G8 voltam a se reunir nesta quarta-feira, em Marques de Souza

Será realizada nesta semana mais uma reunião do CIPAE Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G8. O encontro está marcado para a quarta-feira, 24 de julho. Ele irá ocorrer junto à Câmara de Vereadores de Marques de Souza, a partir das 9h. Esta será a primeira reunião desde a cheia histórica que atingiu o Vale do Taquari. Durante o período, os prefeitos estiveram direcionando seus esforços para a recuperação dos municípios.

Alguns assuntos que irão integrar a pauta de discussão já estão definidos. Um dos temas propostos irá tratar justamente sobre o cenário atual de cada município após a catástrofe natural. Além disso, os representantes irão debater também sobre a aquisição da nova escavadeira hidráulica e o roteiro de utilização do maquinário.

Outros assuntos ainda devem ser incluídos na pauta até a data do encontro. O G8 é formado pelos municípios de Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Marques de Souza, Progresso, Santa Clara do Sul e Sério, que atuam de forma conjunta pensando na economia de recursos e qualidade de vida da população.