16/04/2019 - Presidente G8 concede entrevista sobre lançamento do Plano de Educação Ambiental

Durante a manhã dessa terça-feira, (16), o Prefeito de Boqueirão do Leão e Presidente do CIPAE G8, Paulo Joel Ferreira, juntamente com as professoras Cristiani Reimers e Jane Mazzarino concederam entrevista à rádio Independente. Na oportunidade, foi explanado o I Plano de educação ambiental intermunicipal, abrangendo os oito municípios que compõe o G8. O Objetivo principal é a conscientização da comunidade sobre a importância da separação e classificação do lixo, visa também a criação de multiplicadores, pessoas que tem a tarefa de ajudar a formar cidadãos mais conscientes quanto ao meio ambiente. O lançamento do programa ocorre na próxima segunda-feira, dia 22 de abril no parque de exposições Christoph Bauer, em Forquetinha/RS às 14 horas.

Conforme Paulo Joel Ferreira "O CIPAE G8 juntamente com a UNIVATES, formataram um programa pioneiro na região, que busca proporcionar através da educação ambiental e formação de multiplicadores, a conscientização dos munícipes. Todos ganhamos com esse processo, primeiramente o meio ambiente, que fica livre desses resíduos tão prejudiciais, subseqüentemente, geraríamos mais economia, fazendo o processamento aqui perto das cidades, sem necessitar levar grandes quantidades de lixo a grandes distâncias, além é claro, de fazer a reciclagem, reaproveitando o material e realizando novamente seu ciclo"