11/06/2021 - G-8 discute problemas relacionados ao abastecimento de energia elétrica

Nesta quinta-feira, foi realizada mais uma reunião do CIPAE Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G-8, tendo como presidente o prefeito de Cruzeiro do Sul João Dullius. O encontro foi realizado na sede de Santa Clara do Sul e entre os assuntos discutidos esteve a falta de manutenção e problemas relacionados ao abastecimento de energia elétrica por parte da RGE-SUL, como o que ocorreu esta semana após um vendaval registrado no último sábado.

Diante disso, Dullius pretende convidar um representante da concessionária para que participe da próxima reunião, que será dia 15 de julho em Marques de Souza, para discutir o que pode ser feito para evitar prejuízos aos consumidores, especialmente aqueles que dependem da energia elétrica para o seu trabalho e conservação de alimentos. “Queremos ser parceiros e se for preciso colocaremos máquinas a disposição para a manutenção da rede. Tudo pelo bem dos nossos agricultores e empresários que precisam do abastecimento regular de energia para as suas atividades”, salientou o presidente do G-8.

Outro assunto abordado e que deve ser discutido na próxima reunião com a participação de especialistas, será a infraestrutura de turismo dos municípios e rotas que possam integrar o G-8, incluindo o turismo ciclístico.

O G-8 é formado pelos municípios de: Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Marques de Souza, Progresso, Santa Clara do Sul e Sério, que atuam de forma conjunta pensando na economia de recursos e qualidade de vida da população

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.