16/07/2021 - Em reunião do G-8, prefeitos debatem melhorias no abastecimento de energia elétrica

O abastecimento de energia elétrica da RGE e a infraestrutura de turismo pautaram o encontro do  CIPAE Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G-8 realizada na manhã desta sexta-feira (16). Prefeitos e representantes dos municípios que integram o consórcio estiveram reunidos em uma propriedade da área urbana de Marques de Souza.

Dois consultores de negócio da RGE, Umberto Santana e Cristiano Silva, também marcaram presença na reunião. Eles apresentaram dados da atuação da empresa e esclareceram dúvidas dos representantes municipais. Os principais pontos levantados pelos prefeitos foram a dificuldade para entrar em contato com a concessionária, a importância de um reforço da visão da empresa e a ampliação das equipes que prestam atendimento.

O prefeito de Cruzeiro do Sul e presidente do G8, João Dullius, avaliou de forma positiva o encontro. “O que a RGE nos apresentou hoje é exatamente aquilo que sentimos com os moradores dos nossos municípios, principalmente do interior. Achei interessante quando o Umberto falou que a preocupação deles não é a falta de energia, mas o que provocou isso. Temos que ir na raiz. Ficou bem claro que, tanto a concessionária, quanto os municípios, irão fazer essa prevenção cada vez mais”, avaliou Dullius.

Na pauta do encontro ainda esteve a infraestrutura de turismo dos municípios que integram o G-8. Além do agente de turismo, Alício de Assunção, o represente da Nomas - empresa presta assessoria de turismo cultural, rural e de aventura -, Luis Marcelo Rodrigues também debateu sobre o assunto. Ele propôs a inclusão de uma rota ciclística entre as cidades que fazem parte do consórcio.

A próxima reunião acontece no dia 26 de agosto, em Sério. O G-8 é formado pelos municípios de Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Marques de Souza, Progresso, Santa Clara do Sul e Sério, que atuam de forma conjunta pensando na economia de recursos e qualidade de vida da população.