28/11/2022 - Roteiro de cicloturismo do G-8 será inaugurado neste final de semana

No próximo final de semana ocorre a inauguração oficial do roteiro de cicloturismo do CIPAE Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G-8. A programação irá se estender durante o sábado (3) e o domingo (4) e prevê a realização de todo o trajeto de 150 km, passando pelos seis municípios que integram o Circuito Serra e Vales.

De acordo com o prefeito de Sério e vice-presidente do G-8, Moisés de Freitas, esta será uma oportunidade de visibilidade para todos os municípios envolvidos. A largada ocorre às 8h30 do sábado (3), junto a Igreja São José, em Sério. Antes disso também será oferecido café da manhã aos participantes e realizada a solenidade oficial de inauguração.

Cerca de 85 quilômetros do roteiro serão percorridos já no primeiro dia, com término na Comunidade Evangélica de Tamanduá, em Marques de Souza. A proposta é que os ciclistas possam pernoitar no local, com barracas e colchões infláveis disponibilizados pela organização. No domingo (4), o grupo irá percorrer os últimos 65 quilômetros do trajeto, passando por Forquetinha e chegando novamente em Sério.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.bikedosul.com.br.