04/12/2022 - Vale do Taquari passa a contar oficialmente com roteiro de cicloturismo

Ocorreu, neste final de semana, a inauguração oficial do roteiro de cicloturismo do CIPAE Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G-8. A programação se estendeu durante o sábado (3) e o domingo (4), quando cerca de 20 ciclistas percorreram todo o trajeto de 150 km, passando pelos seis municípios que integram o Circuito Serra e Vales.

O ato de lançamento aconteceu na manhã de sábado, junto à Igreja São José, em Sério. Inicialmente os atletas participaram de um café da manhã com os representantes municipais. Logo em seguida foi realizada uma rápida cerimônia de abertura do roteiro e repassadas instruções sobre o funcionamento da sinalização durante o percurso.

Na ocasião, o prefeito de Sério e vice-presidente do G-8, Moisés de Freitas, destacou que esta será uma oportunidade de visibilidade para todas as cidades envolvidas. “É um momento muito importante para os oito municípios que integram o G-8. É uma inserção que eles estão tendo, trazendo para cá vários ciclistas de diferentes regiões do Rio Grande do Sul. Fico muito feliz com esta integração que estamos proporcionando do cicloturista com as belezas naturais que temos aqui no Vale do Taquari”, afirma.

A largada para os primeiros atletas que percorreram o trajeto aconteceu às 8h30 do sábado. Cerca de 85 quilômetros do roteiro foram completados já no primeiro dia, com término na Comunidade Evangélica de Tamanduá, em Marques de Souza. Já neste domingo, o grupo andou os últimos 65 quilômetros, passando por Forquetinha e chegando novamente em Sério.

Todas as informações sobre a rota, como fotos, mapas e vídeos, estão disponíveis no site www.cipaeg8.rs.gov.br/site/cicloturismo.