15/12/2022 - Na última reunião do ano, prefeitos do G-8 aprovam orçamento para 2023

Na manhã desta quinta-feira (15), ocorreu o último encontro do CIPAE Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G-8 no ano de 2022. A reunião foi realizada junto à Câmara de Vereadores de Canudos do Vale.

Na ocasião, o primeiro assunto colocado em debate tratou sobre a questão orçamentária do Consórcio para o próximo ano. Depois de apresentados os números, o valores foram aprovados de forma unânime pelos prefeitos.

Na sequência, também passaram a ser discutidos temas relacionados ao meio ambiente. Os representantes de cada secretaria municipal apresentaram um pouco da realidade encarada atualmente nas oito cidades. Entre os pontos abordados, eles solicitaram pela desburocratização de alguns procedimentos. Os prefeitos se comprometeram a tratar sobre o assunto com o Governo Estadual.

Por fim, ainda foram discutidos temas de interesse geral e o roteiro de utilização das duas escavadeiras para os primeiros meses de 2023. O grupo volta a se reunir novamente no dia 23 de fevereiro, em Sério.

O G-8 é formado pelos municípios de Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Marques de Souza, Progresso, Santa Clara do Sul e Sério, que atuam de forma conjunta pensando na economia de recursos e qualidade de vida da população.