10/04/2023 - Presidente do G-8 projeta os próximos dois anos de mandato

O prefeito do município de Cruzeiro do Sul, João Dullius, foi reeleito presidente do CIPAE Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G-8. A definição ocorreu durante Assembleia Geral realizada no final do mês de março. Desta forma, ele permanece no cargo por mais dois anos.

Logo após a reeleição, Dullius projetou os próximos dois anos dentro do G-8. Segundo ele, um dos principais desafios será a viabilização do aterro sanitário localizado na divisa entre os municípios de Progresso e Boqueirão do Leão. “Temos a responsabilidade de estarmos novamente à frente deste grupo. É uma satisfação, uma alegria, uma honra e também uma responsabilidade com os demais colegas prefeitos”, destaca.

Conforme o presidente, a pauta voltou a ser debatida pelos prefeitos durante o último encontro. Os municípios foram, inclusive, cobrados pelo Ministério Público para finalizar este projeto. “Com certeza todos vamos trabalhar juntos neste novo desafio. As demandas virão e, unidos, vamos dar conta de todas as questões que surgirem nestes dois anos”, afirma.

Além de Dullius, toda a Diretoria do Conselho de Prefeitos e Conselho Fiscal foi reeleita de forma unânime por aqueles que estavam presentes, mantendo as formações atuais. A próxima reunião está marcada para o dia 4 de maio, em Marques de Souza.

O G-8 é formado pelos municípios de Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Marques de Souza, Progresso, Santa Clara do Sul e Sério, que atuam de forma conjunta pensando na economia de recursos e qualidade de vida da população.