04/05/2023 - G-8 irá organizar competição esportiva entre as prefeituras que integram o Consórcio

O CIPAE Consórcio Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G-8 irá organizar uma competição esportiva para integrar os oito municípios que fazem parte do grupo. O assunto foi debatido durante reunião na manhã desta quinta-feira (4). O encontro ocorreu nas dependências do Camping da Pedra, em Marques de Souza.

Além dos prefeitos, também estiveram presentes os representantes das secretarias de esporte de cada município. Estes ficaram responsáveis por estruturar o campeonato a ser realizado pelo Consórcio. O grupo apresentou duas propostas ao final da reunião, sendo optado por uma competição que envolva apenas os funcionários públicos de cada administração. Ela será disputada nas modalidades futsal masculino e voleibol misto.

Os demais detalhes sobre o evento, como a data de realização dos jogos e as regras do torneio, ainda serão definidas nos próximos dias e validados pelos prefeitos na próxima reunião. Na ocasião, também serão confirmadas as equipes participantes.

Além disso, também esteve em pauta a aquisição de uma nova escavadeira hidráulica para o G-8. Atualmente o Consórcio conta com duas máquinas, no entanto, a que foi comprada inicialmente já tem apresentado desgaste em razão do uso diário. De acordo com o que foi definido pelos prefeitos, primeiro será realizado o leilão desta escavadeira e, apenas depois disso, será tratado e definido sobre a aquisição de outra.

O grupo volta a se reunir novamente no dia 15 de junho, em Progresso. O G-8 é formado pelos municípios de Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Marques de Souza, Progresso, Santa Clara do Sul e Sério, que atuam de forma conjunta pensando na economia de recursos e qualidade de vida da população.